Suco de beterraba emagrece ou engorda?

A beterraba possui muitos nutrientes e substâncias que fazem bem à saúde. Ela pode ser consumida tanto crua como cozida. Mas será que o suco de beterraba emagrece?
Vamos esclarecer essa duvida no decorrer da postagem pra você poder decidir se quer usa-lo ou não dependendo do caso.

Suco de beterraba emagrece sim e proporciona benefícios

Suco de beterraba emagrece ou engorda
Só de olhar dá vontade de encarar um copão bem grande. Estamos falando do cobiçado suco rosa, feito à base de beterraba, laranja e outros ingredientes.

O sucesso da bebida se deve aos seus benefícios à saúde e ao seu poder emagrecedor. Ela combate a retenção de líquidos e faz o intestino funcionar melhor.

Suco de beterraba é um suco naturalmente doce com muitos benefícios. É um suco muito potente e raramente é consumido sozinho.

Uma xícara de beterraba crua tem 58 calorias e 13 gramas de carboidratos. Uma xícara de suco de beterraba industrializado geralmente tem cerca de 100 calorias e 25 gramas de carboidratos, devido à forma como é processado.

Suco de beterraba emagrece e é um limpador do sangue muito eficaz. Ele traz nutrientes que protegem contra doença cardíaca, e certos tipos de câncer, particularmente câncer de cólon.

A vitamina B ácido fólico na beterraba ajuda no crescimento de tecido. Alimentos ricos em ácido fólico são importantes quando uma mulher está grávida. O ácido fólico ajuda no desenvolvimento da coluna do bebê.

A beterraba é simplesmente um dos ingredientes mais usados em sucos detox para desintoxicar o organismo. Seus antioxidantes e nutrientes ajuda a eliminar toxinas que engordam e trazem outros problemas como a celulite.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Suco de beterraba emagrece melhora funcionamento do intestino

O funcionamento do intestino é um dos benefícios que afirma dizer que o suco de beterraba emagrece.

Muita gente com prisão de ventre acaba engordando e ficando inchado e não sabe a razão, mas tomar o suco de beterraba para emagrecer pode ser uma excelente solução.

Outra característica importante no suco de beterraba é a sensação de saciedade que ele proporciona. Sendo assim se torna excelente consumi-lo pois evita de ter muita fome e acabar comendo besteiras.

Algumas receitas de suco de beterraba que ajuda a emagrecer

Ingredientes

    • 200ml de água mineral ou água de coco
    • 1/2 Beterraba cortada ou 1 colher de sopa de beterraba em pó
    • Adicionais (Opcional)

Adicionais:abacaxi, acerola, cenoura, gengibre, laranja, limão

Modo de preparo

Apenas bater tudo no liquidificador e beber aproveitando assim os benefícios desse excelente suco de beterraba emagrecedor.

Receita de suco de beterraba seca barriga

Ingredientes

  • 1 beterraba pequena descascada
  • 4 morangos
  • suco de 1 laranja
  • 1 copo de água filtrada gelada
  • 1 iogurte natural desnatado
  • adoçante a gosto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir bem gelado.

Receita de suco de beterraba com melancia

Ingredientes

  • 1 beterraba picada
  • 200 ml de suco de melancia
  • 1 colher de sopa farinha de linhaça
  • 2 talos de salsão
  • Suco de ½ limão
  • 1 colher de café de linhaça em grãos

Modo de preparo

Bater a melancia e a beterraba no liquidificador. Logo coloque o salsão e linhaça e bata novamente. Coe e sirva com os grãos.

Considerações finais
Como podemos ver no artigo o suco de beterraba emagrece sim, além de emagrecer tem vários outros benefícios citados no decorrer do artigo.

Claro que existem muitas outras maneiras de emagrecer como a dieta dukan que tem excelentes resultados, além de muitas outras receitas para emagrecer com saúde.

Além disso você também tem a opção para perder peso com alimentos low carb que também é muito eficiente para emagrecer

O suco emagrecedor de beterraba é mais uma excelente opção para quem quer perder peso tendo ainda muitos benefícios ao consumir a bebida.

Lembre que sempre é bom procurar orientação médica ou de profissional da área para se começar uma dieta sem riscos de problemas futuros.

E você já faz uso de algum suco para perder peso? nos conte sua experiência nos comentários logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *