Leite desnatado engorda ou emagrece?

Muitas pessoas tem essa duvida se o leite desnatado engorda ou não. Então a partir dessa duvida trocam o leite integral pelo leite desnatado.
Mas será mesmo que isso funciona? se você é mais uma pessoa com essa duvida leia nosso artigo até o final. Durante o artigo iremos esclarecer de uma vez por todas essa questão do leite desnatado e seu benefícios.

Mas afinal o leite desnatado engorda ou emagrece?

Esse famoso leite desnatado se popularizou a partir de 1960 quando aconteceu um grande movimento conta gorduras saturadas.
Leite desnatado engorda
Por volta de 1960 que se criou a ideia que o consumo de gorduras saturas fazia as pessoas engordar. Com isso também surgiu a questão do colesterol ruim que também viria aparecer nas pessoas através do consumo de gorduras saturadas.
Logo pensando dessa maneira o leite desnatado passou a ter um consumo muito grande entre as pessoas que queriam perder peso.

Atualmente vários estudos estão sendo feitos onde esta sendo questionado os benefícios do leite desnatado para quem deseja emagrecer.

A pouco tempo o Dr. David Ludwig publicou juntamente com Dr. Walter Willet onde eles defendem que o leite desnatado não ajuda a emagrecer.

Esses dois doutores são pesquisadores da universidade de Harvard. Eles falam a partir de sua pesquisa que o leite desnatado pode até aumentar o problema da obesidade.

Esse fato ocorre por que as empresas podem adicionar açucares no leite desnatado pelo fato da perda de sabor. E ainda lembram que o leite integral tem 3,25%. de gordura. Já o leite desnatado tem de 1 a 2%.

Sendo assim segundo os pesquisadores o leite desnatado acaba sendo mais prejudicial a saúde que o leite integral. Isso ocorre devido a adição de açucares que pode provocar problemas de saúde e aumento de peso.

Além disso existe outro problema, as pessoas acabam consumindo mais leite desnatado porque tendem ficar menos saciadas. Logo isso acaba fazendo as pessoas consumir mais alimentos causando mais aumento de peso.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Essas foram algumas das desvantagens do leite desnatado, no entanto já podemos questionar se o leite desnatado é vantajoso para saúde.

Tome muito cuidado com dietas restritivas

As vezes as pessoas ansiosas demais por emagrecer rápido recorrem a regimes restritivos. Um bom exemplo disso é a dieta do leite, esse tipo de dieta pode prejudicar a saúde por restringir muito a alimentação.

Considerações finais

Como podemos ver no decorrer do artigo, o leite desnatado pode não ser uma boa opção para perda de peso. Sobre a duvida se o leite desnatado engorda segundo pesquisadores engorda sim.

Claro que também não podemos abusar do leite integral. Isso porque ele tem ainda mais gordura que o leite desnatado cerca de 3,25% contra a 1 a 2% do leite desnatado. Mas lembre que essa gordura a menos pode ser compensada com açucares para o leite não perder o sabor.

Sendo assim ganhamos por um lado e perdemos por outro, logo os açucares podem nos trazer problemas de saúde como também ganha de peso.

E você usa leite leite desnatado ou leite integral? deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco. Sua experiência pode ajudar muitas outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *