Dieta rapida e saudável para emagrecer de vez

Que mulher não gostaria de perder alguns quilinhos extras em apenas alguns dias. E principalmente se for se alimentando bem em uma dieta rapida?. Isso é possível graças à reeducação alimentar e com a ajuda de uma dieta com pouco carboidrato. É claro que o resultado final também depende de outros fatores como o metabolismo e a prática de exercícios físicos. Mas em média, é possível emagrecer 4 kg em uma semana.

Ao fazer uma dieta rapida com baixa ingestão de carboidratos, a redução de peso chega a ser até três vezes maior. Isso em comparação com as dietas tradicionais, com pouco consumo de gordura. Inclusive, diversos estudos comprovam a maior eficácia de uma dieta com pouco consumo de carboidrato.

Low carb – uma dieta para emagrecer rapido e com saúde

Fazer a dieta low carb significa que você irá comer menos carboidratos e mais alimentos naturais e ricos em gorduras. O mais importante para emagrecer rápido com essa dieta, é que você deve minimizar a ingestão de açúcar. Tambem deve minimizar amidos e comer apenas comida de verdade. Com essa dieta rápida é possível comer alimentos deliciosos até estar satisfeito e ainda perder peso em pouco tempo.

Uma série de estudos científicos recentes comprovam que é mais fácil perder peso rápido. Isso se consegue ao controlar o açúcar no sangue com a dieta low carb.
As razões científicas para esta dieta funcionar, é por você evitar açúcar e amidos. Ou seja o açúcar no seu sangue estabiliza e os níveis de insulina que é o hormônio que armazena gordura, diminui muito e isso aumenta a queima de gordura e traz a sensação de saciado mais rápido.

Benefícios em fazer uma dieta rapida com pouco carboidrato

Dieta rapida e saudável para emagrecer de vez

As dietas com baixo teor de carboidrato possuem um perfil de segurança excelente e não existem efeitos colaterais graves relatados nos inúmeros estudos realizados. Além disso, essas pesquisas mostram que esse tipo de dieta rapida traz grandes melhorias em diversos fatores de risco.

Entre estas melhorias estão os triglicerídeos que diminuem, e o aumento do bom colesterol. Também a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue, tendem a reduzir significativamente com esta dieta saudável.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Grande parte da gordura em dietas de baixo ter de carboidratos vem da área da barriga e do figado. Essa é a gordura visceral, que é perigosa e está acumulada em torno dos órgãos. Essa gordura causa inflamação e diversas doenças.

Além dessa grande perda de gordura, quem possui a síndrome metabólica ou diabetes tipo 2, possui um benefício ainda maior com essa dieta.

A dieta low carb é muito eficiente por diversos motivos. Um deles é que ao restringir o consumo de carboidratos os níveis de insulina do corpo são reduzidos.
A insulina é um hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue e trabalha no armazenamento de energia (gordura). Uma das suas funções é controlar as células de gordura, para armazená-la. Este hormônio também é responsável por informar as outras células sobre a necessidade de pegar a glicose (açúcar no sangue) da corrente sanguínea.
Sendo assim, a insulina estimula a lipogênese que é a produção de gordura e inibe a lipólise que é a queima de gordura.

Benefícios de uma dieta rapida

Os recentes estudos comprovam que as dietas de baixo carboidrato, possuem reduções drásticas e praticamente imediatas dos níveis de insulina, sendo este o principal motivo para perder peso rápido. Além disso, a pouca quantidade de carboidratos ingeridos nos alimentos naturais, são transformadas em gordura boa e usadas pelo nosso corpo como energia.

Basicamente, as dietas com baixo carboidrato privam o seu corpo de glicose. Com isso seu corpo busca um outro combustível alternativo. Esses são as gordura boas que vem dos alimentos naturais que possuem pouco carboidrato e com isso acontecem uma rápida queima de gordura.

Como perder peso com uma dieta rapida

A dieta com baixo teor de carboidrato já é por si só uma maneira rápida para perder peso. Mas quando combinada com o jejum intermitente ela se torna ainda mais eficiente.

O jejum intermitente é a prática de limitar a ingestão de alimentos em um período de 12 a 23 horas ao dia. O jejum torna a restrição calórica mais fácil e possui vários benefícios para a saúde. Ele acelera o metabolismo, aumenta a sensibilidade à insulina, regula a pressão arterial e otimiza os hormônios.

O jejum intermitente também traz um grande benefício a mente. Um deles é a melhora da concentração e ajuda controlar os sintomas da depressão e da ansiedade. Mas a prática do jejum deve ser feita em conjunto com uma alimentação saudável. pois o que fará a diferença na sua saúde e corpo é a qualidade e a quantidade dos alimentos.

Por isso, combinar a low carb com o jejum intermitente é uma ótima opção. Fica dica para quem quer uma dieta rapida e saudável, você estará se alimentando de comidas naturais e recebendo os benefícios do jejum.

Considerações finais
Como passado no artigo acima podemos observar que a low carb é uma excelente opção de dieta rapida. Aproveite os benefícios e consiga perder peso ficando com corpo saudavel sem preocupações futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *