Dieta para perder peso rápido e com saúde

Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Mas normalmente é uma dieta para perder peso, elas são feitas em conjunto com exercícios físicos. Os exercícios aceleram a perda de peso, além de ganhar massa muscular e trazer mais saúde.

Muitas pessoas acreditam que as dietas são usadas apenas por pessoas acima do seu peso ideal ou obesas. Mas ao contrário disso, as dietas são muito usadas por praticantes de exercícios físicos. Estes são atletas e qualquer pessoa que deseja manter o peso, manter ou aumentar a saúde e a qualidade de vida.

As dietas para perder peso são diferentes das outras dietas citadas acima. Muitas delas que promovem a perda de peso e gordura, geralmente são divididas em quatro categorias:

>> Dietas de baixa ingestão de gordura;
>> Dietas de baixa ingestão de carboidratos;
>> Dietas de baixa ingestão de calorias;
>> Dietas de baixíssima ingestão de calorias com jejum.

Fazer uma dieta para perder peso também vai depender dos horários que você se alimenta. Existe a opção de comer a cada 3 horas, fazendo 6 alimentações ao dia recomendadas para acelerar o metabolismo. Mas algumas dietas, como as de baixa ingestão de carboidratos, são mais eficazes quando combinadas com a prática de jejum intermitente.

Este jejum consiste em comer apenas quando estiver com muita fome e sem beliscar comidas durante o dia. Pois essas beliscadas também são consideradas uma alimentação.

Se você está procurando uma dieta para perder peso rápido, veja as dicas simples e eficientes que listamos a seguir.

Dica de dieta para perder peso rápido

dieta para perder peso

BAIXAR EBOOK GRATIS

O segredo para perder peso rápido é fazer uma dieta equilibrada, consumindo mais alimentos naturais e com baixas calorias. O ideal é escolher os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e façam seu corpo queimar gordura mais rápido.

Com um cardápio de 1.000 calorias diárias, é possível emagrecer rápido e conseguir a barriga sequinha que você tanto deseja. E o melhor é que não é necessário passar fome ou ficar indisposta para alcançar os seus objetivos.

Dietas que te deixam indisposta ou fazem você passar fome são ainda piores para o emagrecimento. Logo no primeiro dia você restringe vários alimentos e no terceiro dia, já não aguenta mais fazer a dieta. Logo acaba comendo demais e engordando todos os quilos perdidos de uma só vez.
Por isso, é sempre bom ficar atento e fazer dietas com alimentos que te dão energia e te deixam bem disposta. Lembre-se que para emagrecer é importante restringir calorias, mas desde que essa restrição não prejudique a sua rotina.

Veja a listagem dos principais alimentos permitidos e proibidos em uma dieta para perder peso:

>> Alimentos permitidos: carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas (em pouca quantidade diária), legumes, verduras e frutas.

>> Alimentos proibidos: açúcar, batatas, macarrão, pão de trigo, arroz, farinhas, maionese, manteiga. Óleo, azeite, alimentos industrializados e carnes processadas como a linguiça, salsicha, bacon e presunto.

>> Dica: Uma boa dica para perder peso, é iniciar a dieta fazendo uma desintoxicação, pois ela acelera ainda mais os resultados. Veja no final deste artigo uma receita de suco detox para você tomar antes de iniciar a sua dieta para perder peso.

Dicas para fazer uma dieta eficiente para perder peso

A dieta para perder peso pode ser complementada com chás que ajudam a emagrecer. Como o chá de limão e gengibre ou chá verde. Estes chás ajudam a acelerar o metabolismo, reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, além de diminuir o apetite.

Praticar exercícios físicos é um item primordial para auxiliar a perda de peso. Pois quanto menos massa muscular e mais gordura corporal seu corpo tiver, mais lento será o seu metabolismo. Consequentemente a queima de gorduras também será lenta.

Mais uma dica eficiente para perder peso

Outra dica muito importante para emagrecer rápido, é não comer muito de uma só vez. E também misturar mais de um carboidrato por refeição, pois quando o alimento que você consumiu pesa muito no estômago, ele também engorda. Muito mais ainda se você misturar vários carboidratos na mesma refeição, a digestão fica mais lenta.

Para você fazer uma dieta para perder peso eficiente, listamos algumas dicas que possuem uma grande importância para obter o resultado esperado.

>> Beba em média de 2,5 litros de água por dia;
>> Não beba água e outros líquidos durante as refeições e espere 30 minutos após a refeição para tomar;
>> Não “belisque” durante as suas refeições, isso também é considerado uma refeição e pode prejudicar os seus resultados finais;
>> Não deite após as suas refeições, isso dificulta a sua digestão;
>> Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos por dia, isso vai acelerar o seu emagrecimento;
>> Resista às tentações. Sempre terá alguém que vai te oferecer um doce delicioso ou qualquer alimento que esteja fora da sua dieta, mas é necessário ser firme para obter os resultados desejados e no final da dieta valerá a pena.
>> Quando estiver com vontade de comer algo fora da sua dieta, ocupe sua mente com outras atividades, para se distrair e não ter recaídas.

Receita de suco detox para iniciar a sua dieta para perder peso:

Ingredientes:

>> ½ limão
>> 1 folha de couve
>> 2 rodelas de abacaxi
>> Uma colher de chá de gengibre
>> 200 ml de água filtrada ou água de coco

Modo de preparo:

Adicione os ingredientes no liquidificador e bata por um minuto até que forme uma mistura homogênea. Beba em seguida sem coar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *