Dieta para perder barriga 7 alimentos indicados

Qual mulher não gostaria de dar adeus às gordurinhas extras. Sendo assim então porque não fazer uma dieta para perder barriga? sim é possível perder barriga de forma saudável.
Pensando bem não seria uma má ideia perder alguns quilinhos concorda comigo? para conseguir esse resultado devemos ter alguns cuidados.
Seja pouca barriga que você quer perder ou seja algo a mais. Sempre há uma solução plausível para se ter bons resultados.

Pode ser exercícios físicos, dieta para perder barriga, ou até mesmo alimentos que sejam indicados para tal finalidade.
Apenas precisa ter foco na sua dieta seguir alimentação correta, logo você vera como foi bom seguir essa alimentação.

Mas atenção, você não terá resultados do dia para noite, precisa ser persistente no seu objetivo acreditar nos resultados.

Alimentos que ajudam na dieta para perder barriga


Confira agora, quais alimentos são aliados nesse processo para perda de gordura da barriga, comece já aplicar em sua alimentação.

Chá verde
Além de ajudar no emagrecimento é um maravilhoso diurético, ajuda muito na eliminação de toxinas e líquidos. Ele também acelera o metabolismo sendo assim é um dos alimentos que emagrecem. Você também poderá fazer uso do chá branco e do chá amarelo como alternativas.

Farelo de aveia
A aveia é riquíssima em fibras e também ajuda controlar os níveis de açúcar no sangue. Além disso auxilia no bom funcionamento do intestino.
O farelo também ajuda muito na defesa do organismo ao estimular as bactérias do intestino. Antes o farelo de aveia não era aproveitado, e assim era perdido grande parte dos nutrientes e fibras. Sendo assim o farelo de aveia é a melhor versão do cereal para quem precisa emagrecer.

Gengibre
Excelente alimentos que combate gripes e resfriados, exterminador das celulites e elimina toxinas. Existem diversas maneiras de consumir esse alimento, uma delas é o suco detox para emagrecimento. Sabendo dos benefícios do alimento agora você tem motivos de sobra para incluir o gengibre em sua alimentação.

como perder barriga e culote em pouco tempo

Frutas vermelhas
As frutas vermelhas são de grande ajuda para perder barriga e culote. Frutas como framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia são importantes nessa árdua tarefa.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Essas frutas trazem em sua casca, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina. A antocianina mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando irrigação dos tecidos e auxliando na queima de gordura abdominal e culote.

Chá de hibisco
O chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. isso é um processo em que as células amadurecem e se tornam capazes de acumular gordura.
Sendo assim o chá de hibisco é um excelente aliado para perder barriga. Ainda não esta claro qual substancia presente na bebida que nos dá esse beneficio.

Acredita-se que a ação antioxidantes dos flavonoides antocianina e quercetina contribuem para diminuir o depósito de gordura.

Azeite
O azeite é um ótimo alimento para prevenir doenças cardiovasculares. Ele tem componentes anti-inflamatórios que atuam nos vasos, diminuindo a agregação de placas de gordura. Mas atenção, o alimento deve ser consumido cru, seu cozimento faz o alimento virar um vilão na perda de barriga.

Você deve consumir 3 colheres de sopa diariamente de azeite para evitar a formação de gorduras na região da cintura.

Mais alimentos que auxiliam na dieta para perder barriga

Peixes e frutos do mar
Os peixes e frutos do mar por serem um alimento rico em omega 3 ajudam a desinflamar as células de gordura. Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura em nosso corpo.
Esses alimentos ricos em omega 3 não só podem como devem sempre que possível ser incluídos três vezes por semana na alimentação.

Dica opção 1 de cardápio dieta para perder barriga simples

Sugestão 1:

Café da manhã:1 pote de iogurte natural + 1/2 colher (sopa) de óleo de coco. 2 torradas integral, 1 ovo cozido e 1 fruta.
Lanche da manhã:1 xícara (café) de mix de nuts (castanhas, amêndoas e nozes)
Almoço:1 prato de sobremesa de alface e rúcula com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem. 1 Batata cozida ou 1 prato raso de macarrão integral com molho de tomate. 1 Filé médio de pescada grelhada e 1 colher (sopa) de couve refogada.

Lanche da tarde:1 pote de iogurte natural desnatado, 1/2 xícara de chá de frutas vermelhas (framboesa, morango e amora) e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farelo de aveia.
Jantar:1 prato de sobremesa de alface roxa, tomate-cereja e pepino com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem. 1/2 Colher de arroz ou abóbora cozida, 1 fatia de carne de panela e 1 suco natural de abacaxi com gengibre.
Ceia:1 iogurte natural

Dica opção 2 de cardápio dieta para perder gordura abdominal

Sugestão 2:

Café da manhã:01 copo de suco de acerola e mamão, 01 colher sopa de linhaça,01 unidade de pão francês, 01 colher sopa de queijo cottage.
Lanche da manhã:1/2 unidade de mamão.

Almoço:01 prato de sobremesa de salada de alface,brócolis e tomate,02 pedaços de carne bovina cozida. 02 Colheres sopa de arroz integral,02 colheres sopa de feijão.
Lanche da tarde:01 xícara de chá verde com gengibre.

Jantar:01 pires de salada de agrião e cenoura,01 omelete simples,02 colher sopa de quinoa cozida.
Ceia:01 fatia de abacaxi

Dica opção 3 de cardápio dieta perder gordura localizada barriga

Sugestão 3:

Café da manhã:01 fatia de pão integral, 01 fatia de peito de peru.
Lanche da manha:01 tangerina.

Almoço:01 pires de salada de alface,beterraba e couve-flor cozida,02 colher sopa de feijão, 01 escumadeira de macarrão integral.
Lanche da tarde:01 banana assada com canela

Jantar:01 prato de sopa de macarrão com legumes e 02 colher sopa de carne moída.
Ceia:02 Castanhas do Pará

O que você não pode fazer na dieta para perder barriga

Dormir pouco
Quando estamos dormindo nosso organismo produz a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade. Caso você venha dormir pouco irá faltar esse hormônio durante seu dia, fazendo assim você comer mais.

Comer rápido
Nosso organismo leva em media 20 minutos para mandar informações para o cérebro que já estamos satisfeitos. Sendo assim se você comer rápido irá acabar comendo mais do que precisa, transformando essa alimentação excessiva em gordura.

Passar muito tempo sem comer
O ideal é que você coma de pelo menos de 3 em 3 horas, pois passar longos períodos sem comer é prejudicial ao organismo.

Considerações finais
Como descrito no artigo acima existem varias formas de fazer uma dieta para perder barriga, fazendo uso de alimentos saudáveis.
Hoje em dia muito se fala em dietas, de como perder barriga, mas nem sempre se tem bons resultados. Apenas porque isso depende também do organismo de cada pessoa.
Lembrando que se for aderir a uma dieta, sempre é bom procurar ajuda de um profissional, como nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista. Fazendo assim você conseguira obter ótimos resultados emagrecendo com saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *