Dieta do ovo passo a passo

A poderosa dieta do ovo, ficou muito conhecida depois que muitas pessoas famosas passaram a praticar, consumindo ovos. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com essa dieta. Pois além de ser benéfico, pode também ser prejudicial à saúde, se feita de forma errada.

Como vimos, as celebridades que fazem essa dieta, tem uma alimentação balanceada, acompanhada por nutricionistas e fazem exercícios.

Benefícios da dieta do ovo

Dieta do ovo passo a passo
O ovo, é um alimento quase que completo, já que contém Colina.(Encontrada na gema do ovo e recupera, protegendo as células cerebrais). Albumina, Proteína, Aminoácidos, Gorduras Polissaturadas e Monossaturadas. Zinco, Cálcio, Vitamina A, Vitamina B12, Biotina Triptofano, Folato, Vitamina E, Vitamina D, Vitamina K Sais Minerais, Zeoxantina, Luteína.

Por conter todos esses ingredientes, o ovo se torna muito benéfico. Não só na reposição muscular, quanto no humor, por ajudar a liberar a serotonina, ajuda a fortalecer os ossos. Também diminui o colesterol, melhora o cabelo e as unhas, melhora a visão e muitas outras coisas.

Mas atenção! O ovo não deve ser consumido cru. Pois neste estado, contém Avitina, que causa queda de cabelos e piora na pele, além de poder conter Salmonela. Bactéria aviária, que causa uma infecção grave no intestino e prejudica outros órgãos.

Malefícios quando feita de forma errada

Vamos começar com a polêmica, onde dizem por aí, da dieta do ovo conhecida como a dieta da USP. Essa dieta, não é criada pela universidade e nem por um dos seus docentes, ou alunos, aprovado por ela.

Segundo essa dieta que circula por aí, com o nome da dieta da USP. A instituição de ensino diz que não a inventou. E que quem a ‘criou’ colocou esse nome apenas para ter credibilidade. Chegaram mesmo entrar em contato com a instituição, onde foi informado que a própria Universidade a desconhece.

Apesar de a dieta poder ser feita somente com a clara, ou com o ovo inteiro. Ela não surtirá efeito se você não tiver uma alimentação balanceada, menos ainda se a pessoa for sedentária não praticar exercícios físicos.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Ainda mais que a Albumina, para ser ativada no nosso organismo, é preciso fazer algum exercício físico. Poderá ser um exercício menos intenso, mas nunca deixar de faze-lo, uma caminhada ou algo do gênero, trabalho domestico enfim.

Como o ovo é rico em proteínas, é preciso ter um consumo equilibrado, não só de outras vitaminas e minerais, encontradas nas verduras e nos legumes.

Também é preciso ter um consumo equilibrado de carboidratos. Pois assim não sobrecarrega seu organismo com a parte proteica. Pois é o carboidrato que vai ajudar o seu organismo a absorver a proteína.

Como emagrecer com saúde Aproveitando a dieta

Caso todo o carboidrato seja cortado da sua alimentação, não só terá tonturas e desmaios, quanto também pode desenvolver a hipoglicemia, que é muito perigoso para o organismo.

Cada dieta tem efeito diferente em cada organismo. Além de ter várias formas de fazer, dependendo do que se deseja. Seja somente para perder peso, ou até mesmo para ganhar mais massa muscular.

Também é essencial, acima de tudo, procurar o seu médico. Ver o seu perfil, fazer exames, saber se faz exercícios, ou não e quais as suas restrições, para melhor balancear, para perder os quilinhos desejados com saúde.

Dependendo do caso, ainda pode-se agregar um ovo cozido nas refeições, ou meia hora antes do almoço ou janta, que ajudará a te saciar mais e comer menos alimentos, nas refeições principais.

O máximo de ovos diários, seja com a gema ou não, é de cinco ovos por dia, caso seja um atleta, ou faça exercícios de longa duração e com alto impacto, e de no máximo três ovos, se não pratica exercícios diários, seja sedentário, ou seja exercício de baixa intensidade.

Os ovos de codorna também podem ser consumidos, no lugar dos ovos de galinha, onde cinco ovos de codorna, equivalem a um de galinha.

Os ovos de galinhas criadas soltas no quintal, digamos assim, ou de galinhas caipiras, tem quatro vezes mais Vitamina A, que os ovos de granja.

Portanto, se tiver como adquirir ovos desse tipo, melhor ainda. Se não, pode continuar a consumir os de granja, que são os que compramos no mercado. Terá o mesmo efeito.

Tipos de dieta do ovo para emagrecer com saúde

Dieta da clara do ovo:

Consuma somente as claras cozidas no café da manhã, podendo ser acompanhado com um suco. Consuma mais uma clara cozida nos intervalos das principais refeições ou no lanche da manhã (Entre o café da manhã e o almoço) e no lanche da tarde (Entre o almoço e a janta).

Não se esquecendo de ter uma alimentação balanceada com duas a três colheres de sopa de arroz, salada verde, um filé pequeno de frango ou peixe e algum legume cozido como cenoura, abobrinha, etc. Evite frituras, carne vermelha e doces.

Equilibre também a quantidade de frutas consumidas durante o dia, seja comendo-a, ou a tomando em forma de suco, pois tem frutas que são muito calóricas e com uma quantidade grande de frutose.

Dieta do ovo cozido:

Coma de um a dois ovos inteiros e cozidos no café da manhã aproveitando as dicas para emagrecer, podendo ser acompanhado por uma fatia de pão, de preferência integral. Meia hora antes do almoço e da janta, coma um ovo cozido, ou introduza um ovo cozido nessas duas refeições, substituindo a carne, seja a branca, ou a vermelha.

Como vimos, a dieta do ovo tem várias formas de fazer, assim como tem seu lado bom e seu lado ruim, sendo essencial à procura de seu médico para te avaliar e definir a melhor receita dessa dieta para você. Além de já ser deixado claro, que é essencial os exercícios, nem que sejam leves e que sejam do dia a dia, tanto no trabalho, quanto em casa, deixando de lado o sedentarismo.

Como o consumo de proteína aumenta em seu corpo, é muito importante a ingestão de água a cada uma hora, sendo um copo de duzentos e cinquenta mililitros por hora.
Seguindo essas dicas, é só seguir a receita que mais se encaixa a você e boa dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *