Dieta da sopa de repolho sera que funciona?

Mais uma opção para emagrecer é a dieta da sopa de repolho, mas atenção essa é uma dieta restritiva. Muitas pessoas estão utilizando para perder peso rápido com ela.

Mas sera mesmo que essa forma de dieta funciona? continue lendo o artigo e tire suas duvidas de vez. Falaremos sobre os detalhes dessa dieta explicando porque pode não ser uma boa opção de regime restritivo para emagrecer.

Como funciona essa dieta da sopa de repolho

A dieta da sopa de repolho traz uma promessa tentadora, ela promete fazer a pessoa perder 5 Kg em 7 dias.

Durante esses 7 dias a pessoa precisa seguir um cardápio restritivo muito sem graça. Logo por ser um regime restritivo a dieta traz mais desvantagens do que vantagens.

A principal desvantagem é que por ser um cardápio restritivo a pessoa pode sofrer muito durante 7 dias da dieta.

Alguns dos problemas que pode acontecer com a pessoa são:cansaço, sonolência, fraqueza, irritação, tonturas e dor de cabeça.
Também tem o maior problema durante a dieta da sopa de repolho que é a fome. Essa fome ocorre por ter que ficar 7 dias em um cardápio extremamente limitado.

Além de tudo isso ainda tem outra desvantagem perigosa que é o efeito sanfona o qual geralmente ocorre com dietas restritivas.

As dietas restritivas e o perigo do efeito sanfona

Ao se fazer uma dieta muito restritiva, o organismo da pessoa fica em estado de alerta. Sendo assim logo ele reduz a velocidade do metabolismo.
dieta da sopa de repolho
Essa ação do organismo é uma proteção que era usada a muito tempo atras essencial para sobrevivência no passado. Nessa época os alimentos eram escassos, e se precisava dessa proteção para sobreviver.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Atualmente temos muitos alimentos a nossa frente com fácil acesso, no entanto nosso organismo continua com essa defesa funcionando plenamente. Logo que inicia-se uma dieta restritiva esse mecanismo de proteção do organismo é ativado.

Quando a dieta restritiva faz acionar o alarme do organismo, acontece a redução do metabolismo, logo corpo gasta menos energia.

Sendo assim logo que a pessoa terminar os 7 dias da dieta voltara comer normalmente. No entanto com isso a quantidade de calorias acaba sendo muito maior do que o corpo necessita.

Sendo assim o excesso de calorias ingeridas acaba se transformando em gordura, logo a pessoa torna ganhar peso novamente. Essa é a manifestação do efeito sanfona tão temido pelas pessoas que pretendem emagrecer.

Nesse caso é por isso que as dietas restritivas para emagrecer não são uma das melhores opções para perder peso. Salvo em casos especiais com orientação médica ou de profissional da área.

O que pode ser feito par perder peso rápido

O melhor a ser feito para perder peso rápido é, uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos com intensidade.

Um bom plano alimentar também pode trazer ótimos resultados numa dieta para perder peso. Fazer uma reeducação alimentar pode trazer muitos benefícios para o corpo.

Quanto aos exercícios físicos, não precisam ser feitos em academia. Eles podem ser feitos em casa mesmo, o que facilita muito na falta de tempo.
Existem também professores de edução física que atendem online, passando exercícios de alta intensidade.

Considerações finais

Como podemos observar no artigo da dieta da sopa de repolho, nem sempre é bom fazer uma deita restritiva.
Esse tipo de dieta pode até proporcionar perda de peso rapidamente como promete, mas tem os perigos do efeito sanfona.
Claro que tem casos específicos em que essa dieta emagrecedora pode ajudar muito as pessoas, mas deve ser acompanhada por profissional da saúde.

Lembrando que sempre é bom procurar acompanhamento médico para se fazer uma dieta, fazendo assim conseguirá ótimos resultados obtendo saúde plena.

E você já fez alguma dieta parecida com a dieta da sopa do repolho? conseguiu ter bons resultados com sua dieta? nos conte nos comentários, assim poderá estar ajudando outras pessoas com sua experiencia sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *