Dieta da batata doce para emagrecer com saúde

A dieta da batata doce ajuda a perder peso porque é uma raiz rica em amido resistente. Esse amido resistente é um carboidrato que funciona como uma fibra, não sendo degradado nem absorvido no intestino. Logo isso faz com que menos calorias sejam ingeridas. A dieta da batata doce é mais uma excelente opção para emagrecer e ganhar em qualidade de vida.
A batata doce também tem cálcio, potássio e vitamina A. Esses nutrientes são importantes para manter a saúde intestinal e ajudam fortalecer o sistema imunológico.

A batata doce também apresenta baixo índice glicêmico, sendo assim mantém a glicemia estável. O legume também impede a formação de gordura, diminui a fome e controla problemas como diabetes.Dieta da batata doce

Mas o que comer na dieta da batata doce

Na dieta da batata doce é tolerável alguns carboidratos integrais. Por exemplo, feijão, grão-de-bico, soja, milho arroz, macarrão e farinha integrais. Já as proteínas animais da dieta, prefira o consumo de carnes brancas como frango e peixe, e ovos, pois são alimentos de pouca gordura.

Também é importante que a batata doce esteja presente na refeições principais. Você deve consumir de 2 a 3 rodelas por refeição para ajudar no emagrecimento.

A dieta da batata doce também aumenta os músculos

A batata doce além de ajudar a emagrecer e perder barriga também ajuda no ganho de massa muscular. Ela pode ser consumida antes do treino para dar energia, como também pode ser utilizada na refeição pós treino. Alimentação deve ser rica em proteínas para recuperar o músculo e estimular a hipertrofia. Logo, deve-se consumir a batata doce com fontes magras de proteínas, como frango grelhado e claras de ovo.

É de grande importância seguir uma dieta para quem faz academia para não ter futuros problemas de saúde. Por isso existem dietas diferentes para cada indivíduo ou atividade praticada por ele.

Abaixo cardápio exemplo para dieta da batata doce

Dia 1
Café da manhã: Leite desnatado + 3 torradas integrais com margarina sem sal

Lanche da manhã: 1 copo de suco verde de couve + 3 castanhas

BAIXAR EBOOK GRATIS

Almoço/Jantar: 4 rodelas de batata doce + 2 filés de frango grelhado com molho de tomate + salada verde crua + 1 fatia de melancia

Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com requeijão light

Dia 2
Café da manhã: Iogurte desnatado + 30 g de cereais integral com aveia

Lanche da manhã: 1 xícara de chá verde + 1 maçã

Almoço/Jantar: 2 rodelas de batata doce + 2 col. sopa de arroz integral + 1 posta de peixe cozido + salada de legumes refogados no azeite + 4 morangos

Lanche da tarde: Vitamina de mamão com 1 col. sopa de linhaça

Dia 3
Café da manhã: Leite desnatado com café + 1 pão integral com creme de ricota

Lanche da manhã: 2 fatias de mamão + 2 colheres de aveia

Almoço/Jantar: Salada de atum, ovo cozido, acelga, tomate, cenoura ralada, berinjela e milho + 1 laranja

Lanche da tarde: 1 xícara de chá de hibisco + 1 tapioca fina com queijo

Considerações finais:

Lembramos que para fazer qualquer dieta para perder barriga ou para emagrecer no geral é muito importante procurar ajuda de um profissional da saúde.
Como podemos observar essa dieta é indicada principalmente para quem quer emagrecer e ganhar massa muscular, se tornando uma ótima opção para quem pratica exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *