Como perder barriga reduzindo as medidas

Como todos sabem a perda de barriga não é uma tarefa simples, quase sempre ocorre de uma soma de fatores. Mas então como perder barriga?
Esta é de longe a duvida mais frequente das pessoas. O mais importante é que a perda de barriga consiste na queima de gordura abdominal.

Alimentação para duvida como perder barriga

Como perder barriga reduzindo as medidas
Alimentar-se de maneira correta e a principal preocupação, com algumas mudanças nos seus hábitos já conseguira algum resultado.

Sempre procure fracionar sua alimentação, consumindo café da manhã, almoço, janta e lanches da manhã, tarde e noite em frações.
Quando deixamos de consumir grandes quantidades em um unica vez. Isso acelera nosso metabolismo, auxiliando assim na queima de gordura abdominal.

Alem de comer em pequenas porções podemos passar a beber mais água, essa é mais uma mudança importante no processo.
A Ingestão de água com maior frequência, auxilia na regulação do organismo. Até mesmo porque beber água é essencial para o funcionamento diário do intestino.

A água ajuda na eliminação de toxinas e excesso de eletrólitos pela urina e transpiração. Esse consumo frequente auxilia na perda de peso da pessoa.
Procure o máximo possível consumir alimentação balanceada, isso é crucial não apenas para perder barriga. Também irá ajudar você a ter menos cansaço, ajudando você ter animo a se exercitar ao final do dia.

Alimentos que auxiliam a perder barriga reduzir medidas

Uma alimentação saudável rica em verduras, legumes, frutas grãos integrais e carnes magras ira contribuir muito para perda de barriga.

Mas temos também alimentos extremamente eficazes na tarefa de queima de gorduras. Continue lendo o artigo baixo e descubra quais são:
Benefícios alimentos ricos em ômega 3: Sardinha, atum, salmão são os peixes mais ricos em ômega-3.
Esta gordura insaturada é responsável por diminuir as citocinas inflamatórias, presente em casos de excesso de peso e gordura abdominal localizada. Sendo assim podemos dizer que ômega 3 é responsável pelo efeito anti-inflamatório e isso ajudaria a perder barriga.

Estudos comprovam que o consumo de omega 3 traz efeito de saciedade em pessoas acima do peso. Recomenda-se consumir esses peixes de 2 a 3 vezes por semana, assados cozidos ou grelhados.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Benefícios chá verde: Tem ação termogênica, rico em cafeína, sendo assim auxilia numa queima de calorias mais eficaz. Estudos comprovam que o chá verde tem ação lipolítica. Sendo assim o consumo do mesmo junto a exercícios físicos aumentaria a oxidação de gorduras.
Mas lembre-se a ingestão do chá verde precisa ser avaliada. Pessoas com problemas gástricos e sensíveis a cafeína, podem ter problemas.

Benefícios chá de hibisco: Contribui para que menos gordura se acumule na região do abdômen e nos quadris. Ajudando na duvida como perder barriga,  ainda não se sabe ao certo qual é a substância na bebida que é responsável pelo benefício. Acredita-se que a ação antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina ajudam a reduzir o depósito de gordura.

Mais alimentos excelentes na perda de barriga

Benefícios da pimenta:Contém um composto chamado capsaicina. “Este ativo age na liberação de endorfinas, substâncias que promovem o bem-estar, além de liberarem catecolaminas, neurotransmissores responsáveis pela diminuição do apetite, podendo ser utilizada por quem quer perder gordura localizada e reduzir a fome.

Consumir 0,9g de pimenta vermelha no almoço e jantar já apresenta benefícios para a saúde. O alimento pode pode ser consumido cru ou em pratos quentes.

Gengibre: Pesquisas mostram que o gengibre também está ligado ao aumento da termogênese. Condimento é indicado também em processos de inflamação, como no caso da obesidade e gordura localizada. Mas é importante ter cautela no consumo, quantidades grandes de gengibre podem provocar efeitos como aumento do fluxo sanguíneo, aborto em gestantes, gastrites, úlceras e pirose.

A porção indicada de gengibre são duas fatias pequenas por dia. Isto é suficiente para ter o efeito termogênico esperado durante o dia. Pode ser consumido cru ou refogado, usando-o em saladas, molhos, refogados com legumes e batido com sucos.

Canela: Possui ação termogênica quando introduzida na alimentação aumentando o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Além disso possui ação anti-inflamatória, importante para indivíduos que apresentam excesso de peso (inflamação crônica). A canela ainda possui boas quantidades de cromo, nutriente responsável pela melhora da sensibilidade à insulina e no controle da glicemia sanguínea.

Pode ser usada em frutas (banana assada), vitaminas e também em preparações quentes, pois seus componentes não são destruídos pelo calor. Também ajuda na compulsão por doces (porção indicada: 1 a 2 colheres de chá ao dia).

Como vimos acima nesse artigo, existem varias maneiras de como perder barriga, bastando mudar alguns hábitos na alimentação do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *