Alimentos low carb permitidos na dieta

Procurando saber de alimentos low carb pra começar uma dieta saudável? Mas quais são os melhores alimentos low carb?
Para nossa felicidade, comer low carb não precisa ser complicado. Basta basear sua dieta em torno de alimentos de verdade que são baixos em carboidratos.evite bacon que é curado com açúcar
Cortar carboidratos também pode ter inúmeros outros benefícios para a saúde metabólica. Isso inclui uma redução no nível de açúcar no sangue, pressão arterial e triglicérides.
Logo isso irá levara você a perda automática de peso. Fazendo assim você irá alcançar seu maior objetivo que é emagrecer com saúde.
Segundo estudos dietas de baixo teor de carboidratos causam mais perda de peso que dietas de baixo teor de gordura.

Quais são os melhores alimentos low carb

Procure saber sempre quais são os melhores alimentos pobres em carboidratos. Mas tenha em mente que alguns desses alimentos são ricos em fibras. No entanto, às vezes, a quantidade de carboidratos digestíveis é ainda menor.

Alimentos low carb

Aproveite os benefícios dos alimentos low carb e consiga perder aqueles quilinhos de gordura indesejada que estão incomodando.

Ovos
Os ovos são muitos nutrientes, podendo até se dizer que está entre os alimentos mais saudáveis e nutritivos. São de carboidrato quase zero e possuem compostos que podem melhorar a saúde ocular.

Carne de gado
Todos os tipos de carne andam muito perto de zero carboidrato. Uma das carnes que tem 5% de carboidratos sendo uma exceção é o figado.

Carne é um dos alimentos low carb rico em nutrientes importantes como ferro e B12. A carne de gado nos dá uma variedade de possibilidades para uma alimentação com carboidratos zero.

Carne de porco inclusive bacon
A carne de porco é mais uma opção para uma dieta low carb. Inclusive o bacon. Mas atenção para comer quantidades moderadas de bacon em uma dieta baixa em carboidratos.
Além disso você precisa cuidar para não queimar o bacon no cozimento. Você também deve observar o rótulo da embalagem afim de evitar bacon que é curado com açúcar.

BAIXAR EBOOK GRATIS

Frango
A carne de frango é uma das mais populares do mundo. Ela é mais uma opção de alimentos low carb rica em muitos nutrientes benéficos para saúde. Além disso é mais uma excelente fonte de proteínas trazendo assim ainda mais benefícios.

Cordeiro
Mais uma opção de carne muito nutriente que tem vários benefícios sendo um deles a vitamina B12 como a carne de gado. A carne de cordeiro contém um ácido gordo benéfico chamado ácido linoleico conjugado.

Mais algumas carnes com baixo teor de carboidratos

Mais algumas opções de carnes low carb são, peru, vitela e carne de viado. Todas essas carnes com carboidratos praticamente zero muito saborosas e nutritivas.

Peixes e frutos do mar

Mais uma ótima opção saudável e muito nutritiva são os peixes e frutos do mar. Além de serem ricos em omega 3 trazem também o mesmo beneficio da carne de gado carboidrato zero.

Sardinha
A sardinha é um dos peixes mais nutritivos, são peixes oleosos e quase sempre são consumidos inteiros. São muitos os benefícios desse peixe para o corpo humano alem de ser carboidrato zero.

Salmão
O salmão é muito procurado por pessoas que querem melhorar a saúde. Geralmente ocorre por ele ser um peixe de gordura saudável para o coração, neste caso os ácidos graxos omega 3.
Esse peixe também é rico em vitamina B12 alem de uma quantidade considerável de vitamina D3. Lembrando que ele também é de carboidratos zero.

Truta
A truta é mais um peixe com alta concentração de gordura como salmão, também é um peixe de Carboidratos zero. Além disso também é rico em omega 3 nos trazendo muitos benefícios a saúde.

Crustáceos
Sabemos que o marisco raramente faz parte da alimentação das pessoas. No entanto ele é um dos alimentos mais nutritivos do planeta. Vale lembrar que esse alimento tem torno de 4 a 5 gramas de carboidratos a cada 100 gramas.

Outros alimentos low carb peixes e frutos do mar

  • Linguado
  • Bacalhau
  • Lagosta
  • Camarão
  • Atum
  • Arenque

Legumes para dieta low carb

Grande parte do vegetais tem baixo ter de carboidratos. Vegetais crucíferos são particularmente baixos, com a maioria dos carboidratos neles consistindo de fibra. Já por outro lado, legumes com amido, como batatas, são ricos em carboidratos.

Brócolis
O brócolis é um vegetal crucífero que pode ser consumido cru ou cozido. Ele também é considerado um aliado aos alimentos low carb. Além de tudo ainda contem vitamina C E vitamina K e fibras nos trazendo ótimos benefícios a saúde.

Tomates
Os tomates são consumidos como legumes, mas na verdade são frutas. Eles possuem normalmente 4 gramas de carboidratos a cada 100 gramas. Por isso podem ser utilizados na dieta low carb tranquilamente, alem disso também fornecem vitamina C e potássio

Cebolas
As cebolas adicionam sabor às receitas. Elas são ricos em fibras, antioxidantes e vários compostos anti inflamatórios. Alem disso elas contam 9 gramas de carboidratos a cada 100 gramas. Portanto assim também são indicadas na dieta low carb.

Couve flor
A couve flor é rica em vitamina C e vitamina K, por ser um vegetal muito saboroso é super indicada para fazer vários pratos. Também é um vegetal de baixo teor de carboidratos, sendo 5 gramas a cada 100 gramas.

Couve de bruxelas
A couve de bruxelas é um vegetal muito rico em vitamina C e vitamina K. Logo também entra na lista de alimentos low carb pois contem apenas 7 gramas de carboidratos a cada 100 gramas.

Couve
A couve traz muitos benefícios para saúde, também contem vitaminas C e vitamina K. Ela é muito conhecida e utilizada para fazer vários pratos, também é rica em fibras. Tem baixo teor de carboidratos apenas 10 gramas a cada 100 gramas.

Outros legumes de pouco teor de carboidratos são:

  • Berinjela
  • Aspargo
  • Pimentão
  • Repolho
  • Acelga
  • Abobrinha
  • Espinafre

Frutas com baixo teor de carboidrato

Abacate
As frutas no geral são saudáveis mas nem todas são indicadas. No entanto o abacate é um dos alimentos low carb por ser gorduroso e ter baixo teor de carboidratos. O abacate é um alimento único por ser rico em gorduras saudáveis. Ele apenas tem de carboidrato 8,5 gramas a cada 100 gramas e ainda assim grande parte desse carboidrato são fibras. Essa particularidade o torna um grande aliado na dieta low carb nos ajudando muito na missão de perder peso.

Morango
O morango é muito rico em vitamina C, mas está entre as frutas mais pobre de carboidratos. Também contem vários antioxidantes apenas 8 gramas de carboidratos a cada 100 gramas.

Damascos
O damasco da família do pêssego. Porém, acompanha algumas características que o diferenciam como seu formato menor e seu sabor um pouco mais ácido. Além disso existe em sua composição, uma substância que é capaz de fortalecer o sistema imunológico, ser antioxidante, além de benéfico para olhos e pele.

Ainda falando de seus compostos químicos, podemos encontrar outras vitaminas. Por exemplo como a vitamina E, B1, B2, B3, B5, B9, C e também o licopeno (eficaz na prevenção à proliferação de células cancerígenas, problemas cardiovasculares em geral.

Mais alguns frutos low carb indicados

  • Laranja
  • Kiwi
  • Framboesa
  • Limão
  • Amora

Nozes e Sementes
Nozes e sementes são de baixo teor de carboidratos. Eles são ricos em gordura, fibras, proteínas e vários micronutrientes. Sendo assim são grandes aliados para quem está procurando por alimentos low carb para ter um corpo saudavel.

Amêndoas
As amêndoas são ricas em fibras e são grande fonte de magnésio. Elas também contem vitamina E, podem ajudar na árdua tarefa de emagrecer, e também tem baixo teor de carboidratos, apenas 22 gramas a cada 100 gramas.

Nozes
As nozes oferecem uma quantidade enorme de benefícios para a saúde, já que contém uma grande quantidade de minerais e vitaminas. Além disso fornece quantidades significativas de antioxidantes, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, aminoácidos como a lecitina, ômega-3. Também tem baixo teor de carboidratos apenas 14 gramas a cada 100 gramas nos dando muitos benefícios.

Gorduras
Existem gorduras e óleos saudáveis que são toleráveis em uma alimentação low carb baseada em alimentos de verdade. Apenas certifique-se de evitar óleos vegetais refinados como óleo de soja, óleo de milho e outros.

Azeite extra virgem
O azeite extra virgem faz parte dos alimentos low carb, ele tem poderosos e compostos anti inflamatórios e antioxidantes. Além disso ainda ajuda muito na saúde vascular e tem carboidratos zero.

Óleo de coco
O óleo de coco também é aliado a dieta low carb. Ele é rico em ácidos graxos de cadeia média que têm efeitos benéficos sobre o metabolismo. Logo o consumo de óleo de coco pode reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura além disso ainda tem carboidrato zero.

Considerações finais sobre alimentos low carb

Caso você venha a fazer essa dieta, lembramos que, é muito importante você procurar orientação média, ou de profissional da areá.
Como podemos ver no artigo existem muitas possibilidades de ser fazer uma dieta rapida, podendo se conseguir ótimos resultados.
As possibilidades de alimentação na jornada dessa dieta é enorme, dando possibilidade de variar demais o cardápio todos os dias.
Alimentos citados no artigo com baixo teor de carboidratos jã são consumidos na maioria dos casos. Alimentos como carnes peixes frutos e legumes são de grande ajuda nessa jornada como descrito no artigo.

Lembrando sempre de fazer sua dieta para perder peso com acompanhamento de profissional da saúde e assim conseguir ótimos resultados ganhando muito em qualidade de vida que é muito importante.
E você já fez alguma dieta que conseguiu resultados satisfatórios? nos conte deixando seu comentário logo aqui abaixo do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *